“Ilumine a noite”

Peter Dinklage aconselha e a gente cria uma lista de dicas para seu 2018 ser cheio das conquistas que seu coração realmente anseia

Foto: Esquire

Foto: Esquire

Final de ano chegando, a gente monta árvore de natal, organiza o cardápio das ceias e decide onde vai celebrar as festas. Cada um comemora de um jeito. Há apenas uma constante: o encontro familiar. É sempre nesta hora que a gente pára e faz o balanço anual que começa no natal e termina no Reveillon. Como foi o ano? Consegui atingir meus objetivos? Quais são os próximos?

O principal feriado religioso do mundo tradicionalmente relembra a história de Jesus Cristo, messias que nasceu em 25 de dezembro e aos 33 anos carregou na cruz todos os pecados do mundo, salvando a humanidade pelo seu corpo e espírito. A história de altruísmo de Cristo nos lembra nossa grande obrigação enquanto seres humanos: fazer valer.

Em uma sociedade onde a gente, na maior parte das vezes, “tem que” caber no padrão para se misturar à massa, é muito importante lembrar e relembrar que a única coisa que a gente realmente TEM QUE é ser feliz!

A grande esperança que nasce em nossos corações no Natal surge exatamente do amor cristão oferecido para garantir nossa felicidade, homenageado no dia 25.

E você? Já parou para pensar se é feliz ou está feliz? Ou melhor, já pensou em ponderar o que é felicidade para você? Você está agora onde queria estar?

É exatamente sobre isso que fala Peter Dinklage neste vídeo onde ele conta sua trajetória desde largar um emprego odiado em programação de dados até se arriscar na carreira de ator, na qual se encontrou e nos emocionou tantas vezes.

Peter Dinklage – Permita-se falhar!

🚨 CUIDADO: Não espere por momentos decisivos. Vai lá e permita-se falhar!O melhor discurso que você vai ouvir hoje 👏 Tyrion Lannister

Posted by Polozi on Tuesday, July 25, 2017

 

Autoconhecimento

Depois deste vídeo, o entusiasmo é inevitável. Dá uma vontade grande de realmente se mudar para a praia ou fazer de uma vez aquele curso que a gente sempre quis de culinária, mas procrastina porque não é “prioridade”. Vontade de arriscar nossos sonhos.

Para que sua lista de final de ano não acabe encalhada na gaveta como na maioria dos anos, sem a concretização dos seus projetos cultivados nesta fase cheia de esperança e energia positiva, vamos aproveitar a ajuda de Peter e destacar algumas dicas que podem ser reveladoras se praticadas.

1) Medite. Respire. Se encontre.

Saber o que a gente realmente quer pode ser uma tarefa caótica. São muitas vontades, muitos pensamentos e mais de 70% deles são descartáveis porque repetem o que já foi pensado originalmente. Meditar pode te ajudar com isso.

Basta fechar os olhos e se concentrar no som da sua respiração. Limpar os pensamentos é necessário, assim como precisamos, às vezes, limpar o HD do computador, para utilizarmos melhor suas funções.

Comece com um minuto e aumente gradativamente. É uma ótima forma de relaxar, pela manhã, e clarear os pensamentos, focando no que é realmente essencial.

Naturalmente, os pensamentos importantes se elevam, o ruído dos irrelevantes se atenua e você consegue se concentrar melhor no AGORA, realizando uma tarefa de cada vez e organizando sua rotina com mais eficácia e amor próprio.

2) “Não espere por momentos decisivos. Eles talvez nunca venham”, Dinklage.

Foto: Cinema com rapadura
Foto: Cinema com rapadura

Peter não se contentou com o que tinha e foi atrás do que queria. O resultado você conhece.

Segue a dica do Peter e pare de PROCRASTINAR. Você pode não conhecer esta palavra mas com certeza já praticou. Procrastinar é, em outras palavras, enrolar. Faça o que tem que ser feito!

Se, em relação às questões principais, ainda permanecer a dúvida e você não souber por onde começar, comece mesmo assim!

A gente pode não saber ainda qual profissão seguir, mas acabamos de descobrir que se dedicarmos 5 minutos diários à meditação, talvez seja mais fácil esclarecer. Então? Vamos encarar? 😉

3) Respeite, aceite e lide com o medo

Medo é normal e constante, ao longo da vida. Aliás, o medo é muito importante para nos proteger e alertar frente à situações perigosas ou extremas.

Pare, escute seu medo e dialogue com ele de forma respeitosa. O importante é saber: porque eu estou com medo?

Talvez a resposta para esta pergunta te ajude a enfrentar a adversidade ou a simplesmente entender que a vida é uma sequência de superações do começo ao fim. Melhor começar tarde do que nunca e ao invés do medo, ter que aceitar a frustração.

4) “Nem tente dizer ao mundo que você está pronto. Mostre. Faça”, Dinklage.

Você é o maior representante do seu sonho. Acredite. Ou ninguém vai acreditar. Aposte. Ou ninguém vai apostar.

Muitas vezes sentimos necessidade da aprovação dos amigos, dos pais, e das pessoas em geral. E é realmente muito importante ouvir quem nos ama. Mas nunca esqueça de se ouvir.

Somente você conhece suas trilhas, vitórias e derrotas. Só você pode saber o timing da sua própria vida. Não deixe de se observar para não perder a coragem por causa da opinião de quem não entende sua realidade.

Mas uma vez, a meditação pode ajudar. E quando a opinião das pessoas te irritar: lembre-se de respirar e não carregar o mau humor alheio para si. Afinal, é VOCÊ quem calça suas sandálias (e precisa andar com elas).

5) “Sempre tentou, sempre falhou. Tente novamente! Falhe novamente! Falhe melhor”, Dinklage.

Foto: Daily Mail
Foto: Daily Mail

Peter em momento de descontração com sua filhinha.

Com simplicidade e sabedoria, ele resumiu. Seja incansável e implacável.

De acordo com as teorias mais recentes da física quântica, cada um de nós cria sua realidade material partindo das nossas escolhas. A questão é que nem sempre escolhemos caminhos fáceis e será que estamos preparados para lidar com nossas escolhas?

Quantas vezes o Montanha (Luciano Bezerra) deve ter levantado pequenos halteres até segurar o peso monstruoso que lhe garante tantas medalhas no halterofilismo hoje? Quantas piadas que não funcionaram o Gigante Leo criou até conseguir formar seu espetáculos Verticalmente Prejudicado, com mais de uma hora de risadas constantes? Quantos tombos a Maria Matos tomou até conseguir arrasar no Stand Up Paddle? Quantas teorias Einstein defendeu até chegar à relatividade?

Assista o trailer do seriado baseado na vida do cientista produzido pela National Geographic:

6) “O mundo é seu! Trate todo mundo amigavelmente e ilumine a noite”, Dinklage.

Se você espera que a vida lhe mande um sinal, nosso conselho é que você seja um sinal para as pessoas (parece que o do Peter também).

Nada pode acontecer se você não acreditar. Por outro lado, com uma ideia, segundo a quântica, nasce toda uma realidade. Observe: não é texto de autoajuda. É ciência.

Além disso, sendo seres coletivos como somos, espalhamos aquilo que sentimos e realizamos ao longo de nosso tempo e convivência. Por isso, não espere a felicidade vir dos outros. Na contramão disso, seja a felicidade por onde passar. Sirva as pessoas do melhor que tem em si e pode esperar o fluxo natural e divino da intenção: você vai receber o que de melhor há para você.

Agora pronto! Pode começar sua lista de ano novo e compartilhar com os amigos para ajudá-los nessa tarefa também.

Rafaela Toledo
Rafaela Toledo

É jornalista, redatora e diretora de conteúdo apaixonada pelo ecossistema digital. Ama cozinhar e escrever aqui pelo mesmo motivo: acredita na força das sementes, raízes e frutos. Esteve com o Somos Todos Gigantes desde o começo e continua alimentando o site semanalmente com notícias autorais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu contato conosco e receba nossas notícias semanalmente. Seu contato estará protegido e será utilizado somente pelo Somos Todos Gigantes para melhorar sua experiência de navegação.

INSIRA SEU EMAIL ABAIXO E ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

QUASE PRONTO! AGORA ACESSE SEU EMAIL PARA CONFIRMAR A INSCRIÇÃO! OBRIGADO!

Opsss... Deu erro! Por favor confira os campos e tente novamente